segunda-feira, 9 de junho de 2008

Teatro para não atores


Fabiana de Jesus




O Senac Rio abre mais um novo curso para quem quer ser “soltar” e ser desinibido no dia a dia. O programa de aperfeiçoamento para não atores tem como objetivo deixar as pessoas mais a vontade, exercer a criatividade e aprender a atuar nas situações que acontecem todos os dias.

O curso que tem duração de sessenta horas presenciais usa todos os exercícios que cursos profissionalizantes explora. O corpo, a mente e a voz são estimulados através de músicas, criação de cena, texto dramático, exercício de respiração, vocais e corporais, entre outras atividades.

“O Senac achou muito importante criar um curso para pessoas que não querem seguir a carreira de ator, mas sim poder, interagir com mais presença e personalidade em vários segmentos sociais, falar com mais segurança em público, expor idéias, preparar cenas, contar e interpretar histórias. Tudo isso é importante na vida de todos e em qualquer profissão”, relata Leonardo Thole, diretor de comunicação e marketing do Senac.

O curso terá início 16 de junho com duração até 21 de agosto. Segundas e quintas de 19:00 às 22: 00 hora. Rua Pompeu Loureiro, 45 - 10º andar - Copacabana, Rio de Janeiro.Contatos Tel: 2545-4848 / E-mail: cultcom@rj.senac.br.

Nenhum comentário: