segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sucesso de público e de bilheteria a peça “Como Passar em Concurso Público”, está em cartaz no Rio de Janeiro

Enildo do Rosário

Quem já passou em um concurso conhece com detalhes a jornada para obter a pontuação necessária e conseguir um emprego na máquina estatal. São horas de estudo, desgastantes aulas no cursinho, mais a pressão de familiares e amigos, e ainda uma dúvida que costuma aparecer na cabeça de alguns: “Será que eu estou fazendo a coisa certa?”
Para responder estas e outras perguntas que assolam muitos brasileiros está em cartaz no Teatro Clara Nunes, na Gávea o espetáculo “Como Passar em Concurso Público”. Mas quem se propõe a revelar o segredo tão almejado por grande parte da população brasileira é a Companhia de Comédia G7 que entrou a fundo no tema.

Segundo a Cia, o tema foi tão envolvente que eles visitaram cursinhos e assistiram aulas, leram livros sobre o assunto, entrevistaram os "concorrentes" e até mesmo realizaram provas! Em cada uma dessas etapas buscaram o que há de realmente engraçado em cada detalhe, cada pormenor do dia-a-dia desses heróis. Durante o espetáculo são fornecidas 10 valiosas dicas que mostram o caminho da aprovação, como por exemplo: "Se você estiver na dúvida, marque a alternativa correta!".

De acordo com o ator Rodolfo Cordón, a peça conta à história de José Brasil, um “concurseiro” como tantos outros, que enfrenta situações típicas de quem busca a estabilidade, tais como suportar a pressão familiar, realizar provas teóricas e práticas e, enfim, obter a aprovação – ainda que de maneira duvidosa. Toda saga de Zé Brasil, desde sua concepção até seu futuro como técnico judiciário, é retratada de maneira divertida, dinâmica e inusitada. Em tom de sutis apontamentos, o espetáculo faz rir, mas também faz-nos refletir sobre nossas escolhas, sobre nossa função na sociedade e sobre os nossos sonhos.” Passar em concurso público é muito fácil, a questão fundamental que se impõe ao decorrer da trama não é apenas o segredo, mas também se é este o seu verdadeiro desejo”. Afirma - Rodolfo.

SERVIÇO
Teatro Clara Nunes
Endereço: Shopping da Gávea – 3º Piso – Rua Marques de S. Vicente, 52 – (21) 2274-9696.
Horários: Quinta a Sábado às 21h30; Domingo às 20h30.
Preços: Quinta, sexta e domingo R$ 50,00 (inteira); sábado R$ 60,00 (inteira).
Ingressos antecipados a venda no site
www.ingresso.com
Atenção: Doadores de 01 lata de leite em pó têm 50% de desconto no ingresso inteiro. Os alimentos serão doados para o Retiro dos Artistas
Classificação etária: 12 anos
Duração: 70 minutos

Nenhum comentário: