terça-feira, 20 de maio de 2008

Camila Morgado e Reinaldo Gianecchini estão juntos na peça Doce Deleite

Enildo do Rosário

O espetáculo Doce Deleite que está em cartaz no Teatro dos Quatros, no Leblon, tem humor de todos os tipos, desde o teatro do absurdo, passando pela ópera e teatro de revista. No elenco estão os atores Camila Morgado e Reynaldo Gianecchini sob a direção da consagradissíma Marília Pêra.

A peça que já foi apresentada ao público há mais de 20 anos e tinha no papel principal Marília Pêra e Marco Nanini. A nova versão tem apenas três histórias da montagem de 1981, as outras foram escritas para este espetáculo.

Segundo o dramaturgo Alcione Araújo, autor dos textos, fazer algo diferente do projeto anterior, foi um grande deasfio. - "Não quero copiar o Doce Deleite dos anos 80, mas tentar conservar a mesma delicadeza daquela época", afirma Alcione.

De acordo com o produtor Eduardo Barata, os atores fizeram uma intensa preparação vocal e corporal durante meses para poder dançar balé, cantar óperas, modinhas e outros estilos na comédia musical, que desvenda o universo do teatro através de várias peças curtas. As histórias giram em torno de personagens do mundo teatral, como a bilheteira, o contra-regra, o espectador...

O ator Reinaldo Gianecchini, além de atuar, estréia como co-produtor do espetáculo.- "Eu abracei a idéia da peça com tanta força que pedi ao Eduardo para participar da produção, somos co-produtores de Doce Deleite. Estou muito feliz por participar de todo o projeto. É, sem dúvida, o maior desafio da minha vida profissional, por isso me dedico por inteiro."

Já a atriz Camila Morgado, conhecida por viver papéis intensos como a revolucionária no filme Olga e ainda Manuela, na minissérie A Casa das Sete Mulheres, da Rede Globo, o convite surgiu no momento certo. "Depois de realizar vários trabalhos dramáticos, queria muito fazer comédia. Eu sabia que este texto tinha feito muito sucesso, e quando fui convidada para participar me rendi completamente ao projeto."afirmou.

Serviço:
Doce Deleite
Teatro dos Quatro
Rua Marquês de São Vicente, 52/2º andar - Shopping da Gávea
Telefone: 2274-9895
Quinta a sábado, às 21h30, e domingo, às 20h
A bilheteria funciona de terça a sábado, de 14h às 21h30; e domingo, até 20h30
Ingressos: R$ 80 (sábado e domingo) e R$ 70 (quinta e sexta)
Classificação etária: 14 anos

Nenhum comentário: