sábado, 26 de abril de 2008

Liberdade sexual nos anos 60

.


Fabiana de Jesus


Depois de quarenta anos o Brasil ainda debate um assunto polêmico para a sociedade, o caso das mulheres independentes, que optam em valorizar o sexo ao invés do relacionamento. Esse tema está sendo abordado pela a Cia teatral Dionísios, na peça "Os incríveis anos 60", que conta o início dessa liberdade sexual.

O tema da peça foi escolhido levando em consideração a grande importância social e cultural que a década de 60 representou para o Brasil e para o mundo, trazendo a mulher como o foco principal.

A peça é tratada com bom humor, e traz um elenco jovem, deixando o espetáculo muito mais próximo dos adolescentes. “É muito legal poder mostrar um pouco da década que foi um marco na história do nosso país e do mundo, principalmente o tema das mulheres independentes sexualmente. Essa peça vai poder mostrar um pouquinho de como foi à década de 60 para quem não a viveu”, comenta diretor Diogo kaleff.

A atriz Camila Rubim aposta que a peça será um sucesso. “Tenho certeza que as pessoas vão gostar, mesmo que não tenham vivido naquela época. O texto é muito atual, traz um assunto que até hoje é um tabu. Espero que as pessoas gostem, pois a peça foi muito bem elaborada" , relata Camila Rubim.

A peça entrará em cartaz no dia 11 de maio, no Sesc de Madureira. Entrada 20 reais. Idoso e estudante pagam meio.

Nenhum comentário: