terça-feira, 22 de abril de 2008

A podridão humana no palco


Fabiana de Jesus



Um espetáculo que relata a decadência, a podridão humana e mostra os seres marginalizados pela sociedade foi o ganhador Festival de Teatro de Resende. “O maldito”, conta a vida e a obra do autor Plínio Marcos. A peça que foi convidada a se apresentar no Festival da fetaerj, um dos maiores festivais de teatro do Rio de Janeiro, mostra a vida das pessoas que sofrem preconceitos, acusações e que suplicam dignidade, respeito e esperança.

O telespectador fica no meio do cenário, pois a peça não tem cadeira para o público sentar.O telespectador acaba interagindo com os atores no cenário que reproduz os prostíbulos e os bairros pobres do Rio de Janeiro.

O diretor e idealizador da peça,
Ribamar Ribeiro, comenta que é uma honra poder mostrar um pouco da vida de Plínio Marcos. “Tem gente que marca a vida das pessoas, e ele marcou a minha com os seus livros e seus espetáculos teatrais. O maldito foi inspirado no meu livro favorito, Navalha na carne, e é um prazer contar um pouco da sua obra”.

“É muito complicado interpretar um papel tão polêmico e complexo como a da minha personagem, Dolores, uma prostituta que vive jogada no mundo, tentando achar uma motivação para viver. É um personagem triste, mas ao mesmo tempo mostra a realidade de muita gente”. Relata Getúlio Nascimento, um dos atores da peça.

O maldito está em cartaz no
Sesc de Madureira. Terças e sextas-feiras, a partir das 19h00 horas.

Nenhum comentário: