Por Enildo do Rosário
Comemorando 81 anos de idade e 60 de carreira Lúcio Mauro, Lúcio Mauro Filho , Alexandre Barbalho e Luly Barbalho estão atuando juntos no mesmo palco no espetáculo " Lucio 80 30", no Teatro Leblon para celebrar carreiras artísticas bem sucedidas e realizar um grande sonho de família.
Quando o ator Lúcio Mauro foi parar no hospital no ano de 2006, não imaginava que tantas especulações sobre o seu estado de saúde poderiam render uma peça de teatro. Segundo Lúcio Mauro Filho que divide o palco com o pai e mais dois irmãos, os dez dias que passaram juntos no hospital, inspiraram a fazer uma peça em que ele pudesse expressar o seu sentimento e admiração pelo meu pai.
A peça
A história gira em torno de um pai teimoso (Lucio Mauro) que aceita ser internado em um hospital, após um mal-estar prolongado. Nos exames é detectado algo suspeito, o que deixa o filho (Lucio Mauro Filho) muito preocupado. Durante uma semana pai e filho convivem sem saber quanto tempo ainda ficarão juntos. Na angústia de tentar animar o doente, o filho resolve inventar um espetáculo com os dois. Unindo as experiências profissionais e pessoais que tiveram, eles começam a ensaiar uma peça onde passam a limpo suas vidas, seus acertos e erros, alegrias e vitórias, descobrindo onde suas histórias se encontram e revelando o imenso amor e admiração um pelo outro.
O cenário, de Guga Feijó e Lu Nicolini, recria um quarto de hospital e é composto por uma cama e um vaso sanitário. "Como nosso objetivo era passar um clima de atores ensaiando, queria um cenário simples", diz Lucio Mauro Filho.
Serviço
Texto e Direção: Lucio Mauro FilhoElenco: Lucio Mauro, Lucio Mauro Filho, Alexandre Barbalho e Luly BarbalhoTeatro Leblon - Sala Tonia CarreroRua Conde de Bernadotte, 26 - Leblon - Rio de Janeiro Telefone: 2274-3536 / 2294-0347Quinta, sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 20h Ingresso: R$ 50 (quinta e sexta) e R$ 60 (sábado e domingo) Capacidade do teatro: 210 lugaresClassificação indicativa: 14 anos
Voltar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário